foto_empresaA APEMA foi fundada em 1964, no bairro de Santo Amaro, no município de São Paulo, com uma proposta inicial de fabricar componentes para Refrigeração Industrial. Em 1968, iniciou um processo de especialização em trocadores de calor e, graças a sua reconhecida competência, profissionalismo e entusiasmo, bem como a excelente receptividade do mercado aos seus produtos, logo precisou ampliar seu espaço para o desenvolvimento de suas atividades.

Assim, em 1976, concluiu seu parque industrial no município de São Bernardo do Campo – SP, com uma área construída de aproximadamente 10.000m².

A APEMA é hoje uma referência em equipamentos de troca térmica, projetando e produzindo os mais diversos tipos de trocadores de calor. De equipamentos standards que atendem aos mercados de fabricantes de máquinas, unidades hidráulicas e refrigeração industrial, até equipamentos especiais sob encomendas para atender aos Setores Químico, Petroquímico, Oil & Gás, Off Shore, Alimentício, Siderúrgico, Hidrogeração, Papel e Celulose e outros.

Com cinco décadas de experiência, a cada dia a APEMA se fortalece ainda mais para manter sua filosofia de apresentar a seus clientes uma atuação eficaz em todos os sentidos, sendo fiel aos princípios de competência e responsabilidade instaurados pelos seus fundadores.